segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Grande Prémio de Natal


9 da manhã, estacionamento junto ao Altis.
O termómetro da máquina marca 6 graus! Nada mau!
O pior é o vento, muito mesmo, de cortar!
O meu amigo JB leva 3 t-shirts, eu vou à campeão! Tiro a sweat e vou em t.
No Metro - figura jeitosa, com ténis que ofuscam e dão demasiado nas vistas...
mas quando entramos, já lá temos o pelotão de bravos (alguns patos)...
O LE "cortou-se"! Enviou-me uma msg às 3 e tal... não estava em condições e eu a essa hora a tratar de músicas para o Ipod! Deitei-me eram 4! E não treino nada há duas semanas!
Adiante, os "artistas" parecem-me todos pros!
Vamos ao Colombo para ver se aquecemos, beber 1 café e entrar em "estágio"!Encontramos o PAm, que diz não ser bem assim, que também há corredores de fim-de-semana...
Tiro de partida, com pistola e tudo - acho que é a primeira que vejo isto, ou ouço.
Primeira rotunda, início de subida da Lusíada e eis que se ouve a sirene da polícia! Olho para trás e não vejo mais de 10 runners, mais a ambulância e o polícia que fecham o "cortejo"!
Isto é demasiado estúpido!
Queres ver que me vão obrigar a entrar na ambulância?
Bolas! Tenho 600m de corrida e os outros já vão lá à frente!
O JB mantém a sua calma de sempre:
"esquece! 7' por km e mai nada! Vão ter que levar connosco!"
Grande JB! O meu pace-maker!
O velhote que apanha o nosso ritmo, diz o mesmo! Vamos a isto!
Chegamos à Luz e apanhamos a tipa do Santander, com mais de 50 anos e que corre 500mts e anda 200 - está-me a irritar e o pingo no nariz, também!
Aproveito a subida para a 2.ª circular para aumentar a cadência.
Começo a passá-los. De repente, percebo que lidero o cortejo - eu levo com o gelo e os outros resguardam-se!
No prob! Gosto do frio e estou "fresco". Vamos abaixo dos 7/km!
O JB recupera e vai-me dando indicações... tudo a correr bem!
Descemos no Campo Grande.
Vêm aí os túneis! Mas ao contrário do que pensava, só servem para aumentar o ritmo!
O JB está em grande! Diz-me que temos de passar as gordas:
"Nós com uma mochila de 5kgs em cima!"
Espero que elas não ouçam - eu não gostava de ouvir :)
JB, a descer é o maior! Eu sou bom a subir :)!
Passámos o pai que puxa o filho, passamos o velhote no último túnel!
Continuo bem!
Começa a descida a seguir ao Saldanha - Santander à vista!
Caramba, há-de ficar para trás!
Já vejo o Marquês, JB a acelerar - não vou ter pedal para o acompanhar!
Acho q me vai dar mais de 1 min.! A ver!
As músicas que escolhi são excelentes para o ritmo!

Av. Liberdade, 1 km...





Fotos de Carlos Viana Rodrigues

JB começa a ganhar terreno - esta distância, mais longa, é para ele!
Que figurinha :D (foto de Zé Gaspar)
Finish!
O Ipod marca 1:04:50. Melhor tempo de sempre em 10 km!
Excelente!
JB menos cerca de 20 sec.
Prova superada!
E alguém sabe onde ficou a ambulância? ;)
A organização esteve muito bem! O saco de "prendas" era digno do Banco Alimentar!
Venha a próxima...

Tempos Oficiais

Sem comentários:

Enviar um comentário