domingo, 12 de outubro de 2014

17.ª Meia Maratona Ribeirinha


Dia de temporal!
Saímos de Caxias (eu e o JB, acabado de lançar o livro de poesia: «As palavras mexem-se sozinhas») debaixo de uma chuvada brutal, esperando que quando chegássemos à Moita, não passasse de um destes «fenómenos» pontuais... pelo meio, ainda tivemos uma aberta, mas para logo voltar a chuva e duas grandes bátegas de água que nos atrasaram a recolha dos dorsais.
Logo encontrámos o Pedrito, mas a chuva não desarmava e acabámos por não realizar aquecimento...
Partida, objectivo: 5'25/km.
Imediatamente «encostei» no ritmo pretendido e tendo o Pedrito um pouco mais atrasado e o JB a ganhar velocidade, acabei por me focar na passada, na música (o ipod sobreviveu a tanta chuva!), até cerca do K4, quando o Pedrito passou a acompanhar-me, numa altura em que a moinha dos últimos tempos já não me largava (deserto para saber do que se trata!). Disse ao Pedro para avançar, mas insistiu em ficar comigo e lá mantivemos o ritmo pretendido com variações esporádicas... a partir do K6, a chuva voltou ainda mais forte e foram poucas as abertas até final...
Ao K10, o tio do Pedrito e mais uns quantos acercaram-se, passamos pela meta e já o Emiliano vinha a terminar. Seguimos até ao K13, o Pedro (que foi uma grande ajuda) «arrancou»... o tio fica para trás...entretanto, dois atletas vêm na conversa, a falar dos «velhos tempos», como se conta ritmo sem relógio... sigo com eles até ao 16.
Eles atrasam-se na conversa, despeço-me e sigo o meu caminho... agora, apenas o vento por companhia... e que vento!
K19 e uma subida loooongaaa... está na hora de aumentar a cadência...
O Pedrito vem-me buscar no km final, vê que vou bem e a acelerar... volta para trás, para ir buscar o tio...
Termino bem! O JB estava à minha espera. Prova correu-lhe bastante bem!

Último teste antes da suposta Maratona do Porto... em função das análises e do médico decidirei...
Desta vez, a nutrição e os ténis correram bem, se bem que ainda não tenha decidido estes últimos. Parece que os Launch já não servem e os Pegasus29 apesar do desempenho, causaram-me dores nos joelhos.
 
Tenho vindo a mudar os meus parâmetros quanto a ritmos e tempos, face à reduzida carga de treinos...
Já estou em pensar fazer para 04:00. A ver vamos!

Fica a classificação para a posteridade:


3 comentários:

  1. Ahhh....já noto aí bem no fundo a vontade de correr no Porto :) Muito diferente da sensação que fiquei quando falamos ao telefone. Seja lá qual a tua decisão, força nisso. Mais importante do que tudo isso é descobrires o que provoca essa moinha e tratar convenientemente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Sérgio! Não creio que vá dar para uma maratona...mas domingo logo verei! :) Grande abraço

    ResponderEliminar