sábado, 25 de abril de 2015

38.ª Corrida da Liberdade

Semana complicada...
Projecto do Brasil aliado a alguma desmotivação e mudança de rumo relativamente a treino... mais tarde, abordarei este tema.
A Corrida da Liberdade não tem classificação, nem tempos oficiais, mas antes da mesma lá fui investigar no Garmin Connect, qual a minha melhor prestação nesta prova: média de 4'49/K - seria esse o objectivo a superar!
Com o BRG, organizámos a logística dos carros e lá fomos até ao Quartel da Pontinha, base do golpe de 25 de Abril de 1974.

Reencontro com alguns Amigos, Nuno Marques (Run Lovers), Luís Miguel (o Tigre), Luís Parro, João Lima, regressado da maratona de Paris e o Mário Lima, de regresso às provas após lesão, com o seu habitual sorriso:

Fizemos o aquecimento da praxe e lá arrancámos! Desta vez, defendendo a causa da SPEM...
Foto de Orlando Duarte
1.º K muito rápido! A minha ideia era manter o ritmo nos 4'45/K, mas na fase inicial entusiasmei-me...
Foto de Orlando Duarte
 Sou passado pelo Pedro Torrinha, aniversariante neste dia, que me pergunta se está tudo bem... sem andamento, começo a perder embalagem com a chegada aos túneis... reduzo o ritmo, não por vontade, mas por falta de capacidade para ir mais rápido... chego ao Saldanha com o pior km de todos e «desligo o motor», sigo em «ponto morto» até à Avenida... o K10 passa e fico surpreendido com a info do relógio: 47'31 aos 10? Muito melhor do que imaginava...
Reencontro o Amigo Marcelino e ergo os braços para o saudar...
Foto por Marcelino Almeida


Por fim, a meta!
E mais uma «chapa» do Zé Gaspar!
Prova difícil, dado o meu estado de forma... ainda assim, 50'12 para 10,6K e objectivo superado!

Sem comentários:

Enviar um comentário