domingo, 23 de outubro de 2016

4.ª Corrida Montepio

Depois de duas semanas com um único treino, receava como o corpo se iria comportar nestes 10K.
Prova que inicialmente estava pensada para me aproximar das melhores marcas, deitei a perder quando parei estas duas semanas.
Ideia inicial era encontrar-me com os LeYatletas no Rossio, mas infelizmente todos se atrasaram. 
Valeu pelos longos minutos de conversa com o Hugo Sousa da HMS. Extremamente profissional, o Hugo falou-me de vários aspectos da organização (e de novos desafios), que se mantém ao nível da excelência, padrão a que já estamos habituados por esta grande equipa.
Aquecimento e lá entrei para os sub-60. Infelizmente esqueci-me de enviar o comprovativo de tempo e, como tal, tive de sair com boa parte do pelotão. 
Deu para encontrar o Renato e estivemos à conversa nos minutos que faltavam para a partida.
Essa foi dada sem qualquer problema, alguns minutos depois dos escalões mais rápidos. Não apanhei, ao contrário do que pensava, os habituais caminhantes e consegui de imediato colocar-me no ritmo que tinha apontado sub5'/km. 
Restava saber como iria «falar» o corpo. Afinal, foi bem melhor do que pensava... 
Vou galgando posições e começo a cruzar-me com Amigos (dos Run Lovers, RB's, José Silva, Belém Runners...), vou gritando por todos eles :)
Foto de José Silva
Vou-me sentindo muito bem... em determinada altura já ia a 4'45 e decidi baixar para não ter dissabores na parte final... até porque a partir dos 6K, a perna direita começou a prender e não conseguia fazer a passada por completo.
Foto de Luís Duarte Clara
Desta vez, sem música... fomos bafejados com uma banda ao estilo Kusturica que forneceu o boost que necessitava para os kms que restavam...
Até ao fim, foi gerir o ritmo... passar o Arco da Rua Augusta...
Run 4 FFWPU
e festejar a marca de 48'26 (tempo de chip - apesar de o meu GPS anunciar menos 90 metros da distância dos 10K) - segundo melhor tempo do ano! E com split negativo, apesar do problema na perna direita. Verdadeiramente surpreendido!

Depois foi celebrar com os Amigos...
José Silva
e apoiar os LeYatletas que faltavam...

No Instagram, a foto da praxe com uma mensagem para o meu pai:
Pai, hoje acho que foi como tu, na tropa. Depois de duas semanas com um único treino, fazer 48'28, só pode ser do que levava calçado! :) #bateestradas#adorocorrer #carregasousa #10k #class73 — at Avenida da Liberdade.
Instagram PSousa73
Para quem não sabe, a alcunha de tropa do meu Pai e que passou a ser o nome deste blogue é Bate Estradas. «Reza a lenda» dos seus companheiros de armas que por onde ele passava nunca rebentavam minas e tal se devia às suas botas... Hoje os meus Streak também deram uma ajuda :)





2 comentários: