domingo, 10 de setembro de 2017

6.ª Corrida Decathlon

Dia de voltar às provas!
Uma dor no pé esquerdo que me apareceu na sexta, quase me impedia de participar - dor intensa que mais se assemelhava a uma fractura de stress, que outra coisa...
Fim-de-semana das Lampas e da Corrida Jumbo, mas a Inês não permite uma jornada tripla como antigamente...
Decidido, porque ia voltar a envergar a camisola dos LeYatletas.

Foto de José Silva
Lá me encontrei com o pessoal, posámos para a foto de grupo
Foto de Fabiana
e acabámos por fazer um pequeno aquecimento, dando para perceber que com o «pé quente» dava para correr.
Combinei com o Wender, que tentaria seguir a 5'30/km, mas cedo iria perceber que não estava em condições para tal.
A prova voltou a ter uma mudança na parte inicial do seu percurso, o que não correu bem porque afunilou demasiado o pelotão.
Tentei manter o tal ritmo dos 5'30, mas com o passar dos kms e a dificuldade do percurso (subidas e descidas constantes), fez com que fosse perdendo o gás inicial e perdesse contacto com o Wender...
Foto de José Silva
O retorno rebentou comigo, cruzei-me com alguns dos companheiros de equipa, mas cedo comecei a alternar caminhada com corrida.
A partir daí, foi controlar os danos...
Encontrei o grande Marcelino Almeida, que me gritou: "os teus colegas vão aí à frente! O patrão está atrasado!"
Eheheh! Patrão? Qual patrão? :)
Ainda obtive força por parte de 2 corredores que passaram por mim...
Os últimos 2 kms deram para «esticar» as pernas porque eram os tais a descer...
Cheguei antes da 01:00:00, mas o percurso também não tinha 10K.

No final, 58:22 - tempo oficial. Pior prestação de sempre nesta prova!
O bom da corrida é que nos coloca sempre no devido lugar: condição física miserável, 6 kgs a mais... não há milagres!
A base é fraca, mas é o que temos para trabalhar... acho que vou precisar de ajuda.
Após a prova, o reencontro com o Luís (que me passou no túnel da Buraca) e com o Wender 
Foto de Luís Sanches
e o regresso para junto das minhas princesas! Se calhar, nem devia ter saído!

Próxima etapa: Corrida da Linha.
Objectivo: bater o tempo de hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário