domingo, 5 de janeiro de 2014

Diário da Ultra T-48

Dia de longo.
08:00
Supostamente apenas com o Jorge Bicho dos 4@fundo, recebo a grata recompensa de juntar mais 6 Amigos...
A Ultra Célia Azenha, a Patrícia Louro, o PAm, o seu cunhado, o novo presidente dos 4@ Carlos Afonso e mais um ultra, o Paulo Rato! Gente boa!

Bom tempo!
Arrancamos por Monsanto dentro, mas saímos pouco depois em direcção ao corredor verde... levo algumas dores, talvez porque levo o camelbak Enduro da North Face... vamos ver como vai isto correr... custa-me a respirar...
Parque Eduardo VII
Avenida, encontramos o Ultra Pedro Sanguino, de BTT, a caminho de um passeio que se inicia na Praça do Comércio
Rossio
Rua Augusta

09 da manhã...
Paramos na Rua «com nome de César», para beber um café, entramos e ouço na televisão:
«Morreu Eusébio da Silva Ferreira.»
Parei, voltei para trás, olhei para o ecrã... era mesmo verdade! Nem queria acreditar!
Há coisas inacreditáveis!
Vontade de desligar, vontade de não correr... Penso imediatamente no meu Pai!
Olho para todos os que me rodeiam... não sinto neles a tristeza que me invade... tento abstrair-me, vamos lá!
Afinal, vieste para correr!
Arrancamos...
Passados minutos, estamos na Praça do Comércio, a tirar fotografias e a esboçar sorrisos...
Assim acontece, quando estou triste, esboço um sorriso para a câmara... aprendi com o Mário Lima, d'O Mundo da Corrida, a sorrir sempre, mesmo quando a tristeza nos invade!
Retomamos o treino, ainda não estou em mim...
Esqueci-me das dores, porque passaram a ser outras... mentais...
Cais do Sodré, alguém pegou num remo de ginásio e o colocou de frente para o Rio Tejo... não imagino forma melhor de treinar com um equipamento daqueles
Santos
Alcântara, o Jorge e a Célia ficam para trás... para ao lado da ponte, com o Carlos e o Paulo Rato.
O Paulo volta para trás para recolar... perdemo-nos uns dos outros...
Reagrupamos passados minutos e voltas atrás e à frente... faltam o PAm e o cunhado, que seguiram caminho...
Voltamos a parar no monumento a Amália, a «irmã» de Eusébio!
Arrancamos, Belém... para recuperar o atraso, subimos a Calçada da Ajuda... caminhamos... entramos em Monsanto a subir, logo a seguir descemos, perto dos antigos treinos dos RB's...
Falta pouco, acompanho a Célia nos últimos kms, uma atleta admirável!

Missão cumprida!
22K, em quase 02:30!
Grande espírito de Amizade!
Recolhemos o prémio no Califa: um café e um pastel de nata!
Acabou-se a alegria...
Vou recolher-me na tristeza de Portugal ter perdido Eusébio e, mal sabia eu, de um dia pouco positivo em termos familiares.

Amanhã é novo dia, mas não me apetece cumprir o planeado...
Preciso descansar!


Sem comentários:

Enviar um comentário