domingo, 11 de janeiro de 2015

Sem2 2015 - Faltam 10 semanas para Barcelona: camisolas há muitas!

S- Cansado de uma semana desgastante. Meti kms como se não houvesse amanhã e estou cansado, mais da cabeça do que do resto do corpo.
A recompensa do dia, trouxe-me o Rui Gomes: camisola do Crossfit Lx, com o meu nome.
Massagem desportiva com o Urbano para recuperar, mas aula de natação 

T- zzz. Dia de Reis, sem treino mas com mais uma prenda: falhei a prova mas o grande atleta Jaume Leiva, fez o favor de me recolher e enviar a camisola da Behobia, num ano em que se comemoravam 50 edições.
Além da camisola, ainda recebi um cumprimento autografado do Jaume. Grande pessoa!


Q- zzz. Zero treinos,. Qual natação, qual quê?
Finalmente fiz o meu donativo e recolhi a camisola da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Com atraso de um mês, reforço a equipa EM'Força e eis a nova jersey que irei usar em algumas das provas, com o objectivo de promover a causa da SPEM.

Q- zzz

S- semana sem vontade de treinar. Apesar da insistência de alguns amigos, treino zero, vontade zero. Desta vez, as habituais resoluções de ano novo, foram apenas desejos de Sáude, Amor e Felicidade.
Objectivo da Maratona de Barcelona, não pode ser colocado em risco. 

S- Após uma troca de mails com o Professor Pedro Rocha (Director do Programa Nacional de Marcha e Corrida), surgiu um convite para ir fazer um treino à pista do Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR).
Tinha-lhe apresentado o meu plano para Barcelona: uma mescla do livro Run Less, Run Faster, com uns longos progressivos que fui «beber» à vizinha Espanha.

A caminho do CAR, ainda encontrei a Henriqueta Solipa, já com o treino efectuado.
A ementa de hoje, apontava para 6*800 c/ 1'30 de intervalo. O Professor sugeriu 6*1000 c/ 4' intervalo. 
Pista a abarrotar de atletas a treinar sob as ordens de vários treinadores (reconheci o Lino Barruncho).
Começo com os habituais 20' aquecimento.
Apontamos para 4'15/K nos intervalos. 
Arranco com 4'12, o Prof diz para fazer a recuperação a caminhar. Aos 2'30 de rec, a pulsação já tinha regressado aos 120bpm e o Prof sugere que façamos apenas 3' de intervalo, chamando-me «fundista» pela rápida recuperação. As séries seguintes, começam a ser um suplício. Acuso a falta de treinos da semana. Navego entre os 4'15 e 4'20. Á quarta apetece-me parar aos 800, mas tenho «plateia» e não posso dar parte de fraco :) Chegamos finalmente às 6 séries! Não pensei que custasse tanto, quando já fiz séries a 4'...
Trote de 10' e encerramos o treino. Ficamos de voltar a falar. Mantenho o que tinha programado para amanhã.

D- Dia de longo na Charneca, com o Pedrito.
Objectivo: 25K (com 8 a 5'45+8 a 5'30+9 a 5'15)
Vamos ver como reagimos ao treino de ontem. Arrancamos bem, rápido demais ao fim do 3.º km.
Pedrito sem relógio, mas está em grande forma! Muito disciplinado e nota-se como está solto... o meu ritmo, não é o seu e isso permite-lhe fazer estes treinos, mais do que à vontade. Primeira e segunda fase ultrapassadas com sucesso. Depois de fazermos a habitual paragem na escola da Verdizela, é que temos sarilho... até arranco bem, mas o gás depressa acaba... até ao fim, em esforço... com o Pedrito a adiantar-se e a ter de voltar para trás, n vezes. Vai fazer uma grande maratona em Sevilla!
Desculpa, Amigo! Isto hoje foi pior do que das outras vezes...

No fim do treino, mais um balde de água fria... 
Sei pela minha mãe que o  amigo França  morreu... apenas 38 anos e a esposa à espera de mais um filho, uma tragédia para terminar uma semana pouco conseguida! :(
Aproveitar mais a Vida, porque não sabemos quando chega a nossa hora...

Resumo semanal
Corrida - 37,06K para 03:29:18

Sem comentários:

Enviar um comentário