domingo, 2 de dezembro de 2018

10K Descobrimentos

Estive quase para não ir! 
Eram 08:30, a Pat atrasada e doente e eu já desesperado por não poder ir à prova. 
Às 08:40, a Pat disse para eu tentar ir e felizmente consegui chegar a tempo.
Pelas peripécias habituais de um início de manhã atribulado (como sempre!), ainda acabei por deixar os Adidas Adios de lado e levei os Nke Streak 6 para estrear... coisa que nunca se deve fazer!
Felizmente cheguei a Belém, sem grandes problemas.
Foi recolher o dorsal junto da Rita e seguir para a prova. E tentar um aquecimentozito de poucos metros...
Inicialmente tinha pensado em partir a 06' e ir aumentando o ritmo. 

Onde está o Wally na partida? Foto: Run4FFWPU
Acabei por partir rápido (para o previsto) até Algés, na viragem tentei fazer o esforço para apanhar a Olga e o Pedro dos RB's. Colei-me a eles, mas não durou muito até à Olga me ultrapassar, bem como a Ana Ferreira (ex-4@fundo e agora no PNMC Jamor). 
A partir daí tentei gerir a coisa da melhor forma, tentando não passar muito das 170bpm e dando força a todos os que fui vendo passar... 
A partir do 7.º km comecei a ver a Olga a apanhar a Ana e pensei que teria oportunidade de ir «buscá-la» também. Forcei o ritmo, mas não estava fácil de me aproximar... Apenas na estação de Belém cheguei perto, passando-a nos jardins. Depois foi tentar ir buscar a Olga, viro para o CCB ainda atrás dela e com a Rita a puxar por nós!
A dar tudo! Foto: Rita Borralho
Últimos metros sempre a puxar, passo a Olga e sprinto para o final: 52'14! 
Dever cumprido! Foto:Xistarca
Pensei que era o segundo tempo do ano, porque tinha ideia que tinha feito 51 e qualquer coisa no Campeonato Nacional, mas afinal igualei o registo! Duas marcas a 52'14!
Muito bom! Para tão poucos treinos!
Com os RB's no final Foto:Rita Borralho
Agora é melhorar!
Objectivo: sub-50', antes do final do ano!




6 comentários:

  1. Muitos parabéns pela prova (que pontaria de tempo) e força para o teu objectivo

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, acredita que só hoje descobri que tinha comentários por aprovar! E entretanto passaram quase 3 anos! As minhas desculpas! Espero que estejas melhor! Grande abraço

      Eliminar
  2. Olha olha quem voltou a escrevinhar por aqui. Bons olhos te vejam :) e parabéns pelo igualar da melhor marca do ano aos 10 :) … aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, respondo da mesma forma que ao João. Tenho andado completamente arredado do blog e só hoje percebi que tinha comentários por aprovar de há 3 anos atrás :P Espero que estejas bem! Grande abraço

      Eliminar
  3. Como é que eu só descobri isto agora?! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fabiana! Espero que estejas bem! Também só hoje, passado todo este tempo, descobri que tinhas comentado :) Tudo a correr bem! Bj

      Eliminar