quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Para onde corres?

Perdido... nas últimas semanas, foi um pouco como me senti...
Apesar de ter um objectivo na cabeça que é concluir uma ultra e a prova até estar definida... não tenho materializado isso na prática, leia-se treinos...
Uma gripe iniciada em Novembro... arrastou-se, com recaída em Dezembro e a isso aliou-se uma falta de vontade estúpida... o tempo também não ajuda, mas não serve de desculpa (este ano a treinar para Sevilha, apanhei grandes chuvadas e adorei cada uma!)...
Deixei de treinar com os RB's, deixei de cumprir planos de treino, deixei de ir à natação, faltei a provas, deixei de correr...
Enfim, falta de motivação para tudo... burn out, overtraining?
Não me parece... até porque nunca coloquei demasiado volume... e talvez estivesse na melhor forma de sempre...

Os objectivos estão bem definidos, o caminho para lá chegar é que talvez não seja aquele que percorro neste momento...
2013, foi um ano de alegrias desportivas, mas muito duro em termos pessoais... e creio que estava a precisar de um off-season, para carregar baterias...

Esta semana recebi uma grande dádiva por parte da Pat... andávamos para fazer algo, há n tempo... e a Pat, que não tem sido bafejada pela sorte em termos de trabalho com a consequente desmotivação, colocou mãos à obra e avançou decidida para a «empreitada»... até eu, que gosto de a «puxar para cima», desacreditei... mas ela conseguiu! E levou-me atrás! Foi das maiores alegrias que tive este ano!
Foi um fantástico exemplo! Deu mais uma vez prova que, quando quer, consegue!
Acho que era o que precisava para «voltar à tona»...

Não estou no ponto...  
Mas espero regressar mais forte!

2 comentários:

  1. Então Paulo, bora lá voltar à "vidinha" de atleta. Sicó está aí ao virar da esquina :)
    Por vezes existem estas fases de "malandrice", o problema é que quanto mais tempo passa pior. Vê se forças um pouco ao inicio, depois voltas a entrar no ritmo e já tudo sai naturalmente.
    Sicó está na minha agenda tb, mas ainda não me inscrev/decidii. Devo ir aos Abutres e fazer duas Ultras em tão pouco tempo ainda não é para mim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Carlos! Decidi escrever este «vómito», para ver se a coisa melhorava... nem sei bem explicar o que se passou... talvez a falta de me agarrar de imediato a um plano de treinos... mas creio que para a semana estou de volta! Pelo menos, vou fazer por isso! Grande abraço e excelentes entradas!

    ResponderEliminar