sábado, 28 de dezembro de 2013

São Silvestre de Lisboa'13

Back to race!
A vontade perdida em pouco tempo, recuperada numa semana de demonstração de força por parte da Pat.
Estive em dúvida até ao dia da prova, se a iria efectuar ou não.
Revi os dados de anos anteriores, sabendo que esta é uma prova madastra para mim, seja pela época, ou pelo que vai na minha cabeça nesta altura... nunca consegui baixar sequer dos 50'!
Sem treinos de corrida desde a Volta a Paranhos, dificilmente faria muito melhor... para ajudar, voltei ao voltaren esta semana, com uma dor lombar que me arrelia há uns dias...
Com os Amigos LL e BRG, prontos para darem o seu melhor,

tomo o meu lugar nos sub-50... vejo caras conhecidas (Fernando Andrade, José Pedro Rua) aos quais vou desejando boa prova e bom ano!
Partida, à chuva, com paralelo na estrada, toda a atenção é pouca, até agradeço ter-me esquecido da música... objectivo, ser aquilo que está escrito no dorsal: sub-50!
Começo rápido demais para aquilo que posso agora, reduzo e equilibro nos 4'50/5...Apanho o balão do dito pace, passo por ele e não fico...
Começo a sentir uma pontada no regresso de Alcântara (por volta dos 5K), ritmo?
Voltaren?
Alimentação?
Falta de hidratação?
Apetece-me parar...
Chego à Praça do Comércio, onde sempre passo mal nesta prova, vá-se lá saber porquê...
Vou pensando no que se passou este ano, o meu Pai, a Pat, 3+, 2T... começa a subida para o Marquês, pouco apoio popular, apesar de muita gente na rua, ou então não os consigo ouvir...
A dor agudiza-se... rins? Fígado? Só sei que dói como um punhal a trespassar a carne...
Falta pouco, na descida tudo será melhor... passa-me o pacer... sub-50? Bolas!
Vai doer, mas vou voltar a passá-lo!
E como dói! Que coisa!
Tanta prova já feita e nunca a ter uma dor destas... e o burro devo ser eu, por fazer isto, sem treinos!
Tenho de baixar porque não consigo manter-me nos 4'30...
O punhal mantém-se... falta pouco!
Prova superada?!?
O tempo foi sub-50, mas a que custo? Acho que o rim direito (ou o fígado?) se queixou demais para o meu gosto...

Fim de prova, fim de ano desportivo! Sem grande sabor, num ano que desejo, termine rapidamente!
Amanhã?
Vamos treinar e ver se doem os rins!

Sem comentários:

Enviar um comentário